Benefícios e propriedades
A lichia e o emagrecimento
Pouco calórica a fruta não possui gorduras e é rica em fibras e água, por isso auxilia no emagrecimento. Apesar de ser rica em carboidratos, a lichia possui uma pequena carga glicêmica, de forma que não favorece a liberação de insulina que, quando produzida em excesso pelo organismo, é responsável pelo aumento de gordura abdominal. O potássio é eficaz no controle da pressão arterial, e também da retenção de líquidos.
O consumo da fruta, ainda pode auxiliar na diminuição da circunferência abdominal, segundo estudos realizados na universidade de Hokkaido no Japão. Isso por causa de uma substância chamada cianidina, presente tanto na casca quanto na polpa da fruta, e que age intensamente na eliminação de gorduras abdominais.
Como consumir?
É preciso que pessoas com problemas renais tenham cautela ao consumir a lichia, uma vez que devido aos seus altos índices de potássio, pode trazer problemas para elas.
Estudo da Universidade de Hokkaiko, no Japão, concluiu que essa frutinha, com apenas seis calorias por unidade, ajuda a queimar a gordura abdominal. Voluntários que receberam extrato de lichia perderam 15% a mais de gordura localizada que o grupo que recebeu placebo.
Ainda, o açúcar da lichia é fonte de energia saudável. E, devido aos eletrólitos da água de coco, a mistura é diurética, combatendo a retenção de líquidos que provoca aquela sensação de inchaço.
Agora, vamos à receita. Ela fica pronta em 10 minutos e rende uma porção, com 85 calorias.
SUCO DETOX DE LICHIA
INGREDIENTES:
-200 ml de água de coco
-6 unidades de lichia sem caroço
-1 colher (chá) de gengibre
-1 colher (sopa) de folhas de hortelã
-6 unidades de lichia sem caroço
-1 colher (chá) de gengibre
-1 colher (sopa) de folhas de hortelã
PREPARO:
Nenhum comentário:
Postar um comentário